16 Dezembro, 2021

5 conselhos para as PMEs tornarem o local de trabalho mais inovador

ATUALIDADE

Reúna a sua equipa

A inovação começa com a cultura da empresa. Uma pesquisa da McKinsey mostrou que inspirar a força de trabalho é um dos aspetos da inovação mais acertivos.

Para estas empresas, a inovação diz respeito a todos. As empresas líderes estimulam, incentivam, apoiam e recompensam o comportamento e o pensamento inovador das suas equipas internas.

Tenha um dia de ‘partilha de opiniões’

Se está familiarizado com a execução de uma análise SWOT , sabe como pode ser produtivo reunir para ouvir os vários departamentos da empresa. Ao reunir os funcionários de várias equipas, pode explorar sua capacidade intelectual coletiva e, deste modo, identificar lacunas de produtividade. Cada departamento enfrenta desafios únicos, então por que não ter um dia dedicado a identificar esses problemas e discutirem soluções em conjunto?

Implemente um software de gestão organizacional na sua empresa

A transformação digital da sua empresa vai ajudá-lo a melhorar a produtividade das suas equipas (e oferece uma visão global dos clientes, ajuda a impulsionar a produtividade), o que fará aumentar as vendas e fornecer um serviço melhor. Se a sua empresa ainda depende de uma infraestrutura de IT desatualizada, considere a atualização para plataformas SaaS, Service Cloud, tenha uma folha de obra digital e implemente o software de gestão organizacional Keymaster.

Aproveite a inteligência artificial para conhecer melhor o seu negócio

A IA não é apenas uma preocupação futura; é o presente a fortalecer as PMEs. Usar ferramentas de IA como o Módulo Inteligência de Negócio do Keymaster ajuda os gestores a analisar e projetar os seus Negócio de A a Z, automatizando os processos de rotina.

Ao libertar a sua força de trabalho de tarefas rotineiras, as empresas podem capacitá-la para realizar trabalhos mais criativos, usando a IA para melhorar o conhecimento do seu trabalho, afinar o seu negócio e aproximar-me ainda mais dos seus clientes.

Crie uma força de trabalho com experiência partilhada

Nunca foi tão fácil ensinar novas habilitações à sua força de trabalho. Com o Keymaster, os funcionários podem aprender a usar esta ferramenta em poucas horas.

Incentive a partilha de informação, resultante da experiência coletiva de utilização do Keymaster e estabeleça uma cultura de inovação que o ajudará a impulsionar a produtividade. A tecnologia Keymaster irá capacitar os responsáveis das vendas a conhecerem melhor os seus clientes, criando novos fluxos de receita. E à medida que a produtividade aumenta, também aumenta a inovação. Libertar os funcionários de tarefas mais rotineiras significa que estes poderão concentrar-se em tarefas de maior valor, tornando-se mais criativos, inovadores e produtivos.
Para as PMEs, isto significa que é hora de reunir a equipa e começar a experimentar o Keymaster sem compromisso

Keymaster = Inovar, melhorar a produtividade e aumentar as vendas.

Faça já a sua Inscrição e experimente o Keymaster gratuitamente