15 Setembro, 2023
Case Study: Como o Keymaster contribuiu para o negócio da Tiagorochauto
Nos dias de hoje, a tecnologia desempenha um papel fundamental em todos os setores de negócio e a indústria automóvel não é exceção. A oficina Tiagorochauto é um exemplo brilhante de como a aquisição de um software de gestão operacional pode revolucionar um negócio, deixando para trás a papelada e o retrabalho, abraçando assim a eficiência e a agilidade em todas as operações.
Como clientes, deram assim um excelente contributo e a opinião de empreendedores deste nível, faz toda a diferença para a evolução de um software.
O desafio da Tiagorochauto
A oficina Tiagorochauto, referência e de notável sucesso no ramo automóvel, é conhecida por oferecer serviços de alta qualidade e privilegia a transparência e relação com o cliente. Esta prima pelo mesmo conceito de quando foi iniciada: organização, limpeza e transparência. No entanto, a gestão operacional estava enraízada em processos manuais, com papéis que se acumulavam em montes desorganizados, registos que eram frequentemente perdidos e o retrabalho que era comum. A folha de obra em papel muita vez era impercetível por estar suja, não percebiam a letra escrita pelo colaborador ou até mesmo se perdia.
A eficiência estava muito abaixo do potencial. Tiago Rocha, um empreendedor e visionário sempre à frente nos meios digitais, com o apoio da sua esposa e companheira de empreendedorismo Rita Gonçalves, sabia que estava na hora de fazer uma transformação para o digital. E que transformação! Foi aqui que entrou a ajuda do Keymaster.
A etapa para a transformação digital
Determinado a digitalizar a oficina, o líder Tiago Rocha descobriu o Keymaster, um software único desenvolvido para a gestão de oficinas auto, assim como outros setores de negócio. Este software prometia simplificar todos os aspetos da operação da oficina, desde o agendamento de serviços até à gestão de stock e acompanhamento do estado da intervenção da viatura em tempo real.
Tiago Rocha decidiu dar uma oportunidade ao Keymaster e, desde o primeiro dia de implementação, ficou claro que esta decisão mudaria o destino da oficina para sempre. Com isto, tornou-se um dos pioneiros na transformação digital em oficinas auto.
A revolução no dia-a-dia
O Keymaster trouxe consigo um conjunto de benefícios imediatos. A papelada foi digitalizada, tornando-se facilmente acessível e organizada. O agendamento de serviços tornou-se simplificado. O controlo de stock agora é feito de forma mais eficaz, garantindo que as peças certas estejam sempre disponíveis. Além disso, o software regista todos os serviços realizados, o que permite a criação de históricos detalhados de cada viatura. Isto não só melhorou o atendimento ao cliente, mas também permitiu a oferta de serviços de manutenção preventiva de forma proativa.Testemunho de Tiago Rocha
Tiago Rocha, um dinâmico mecânico e influencer, que tem mais de 50k subscritores no seu canal de Youtube, está super motivado com a transformação digital que o Keymaster trouxe para a sua oficina. Esta será sem dúvida uma parceria de sucesso para a vida.
O seu testemunho resume bem a forma como o Keymaster contribuiu para o seu negócio, dizendo que: “A maioria das oficinas hoje em dia trabalha com a folha de obra em papel. Hoje, o Keymaster permite-nos trabalhar com tudo digital. Cada mecânico tem acesso à sua folha de obra apenas num tablet, onde consegue ter uma boa ligação com a receção como diretamente com o cliente. Através de um simples computador, tablet ou mesmo telemóvel, nós conseguimos verificar de imediato qual foi o técnico que esteve a trabalhar numa viatura há uns anos”.
Tiago Rocha ainda conclui dizendo que: “Conseguimos fazer toda a gestão da oficina, mesmo não estando presentes na oficina”.
Agora com o Keymaster, a gestão operacional da sua oficina está mais organizada e mais eficiente. A app cliente melhorou a relação com os clientes e a gestão de stock nunca foi tão precisa. Estão a oferecer um serviço melhor e mais rápido e os clientes estão a notar isso.
O poder da transformação digital
A história da Tiagorochauto é um exemplo inspirador de como a tecnologia pode transformar um negócio tradicional num líder inovador do seu setor. O Keymaster, como software de gestão operacional, não só aumentou a eficiência e a agilidade da oficina, como também melhorou significativamente a experiência com o cliente. Atualmente os clientes conseguem acompanhar todos os serviços em tempo real através da app cliente.
Esta história lembra-nos que a transformação digital não é apenas para as grandes empresas. Pequenos negócios também podem colher os benefícios da tecnologia. Com a mentalidade certa e as ferramentas adequadas, qualquer empresa pode alcançar o sucesso no mundo digital.
Através do Keymaster as empresas têm acesso a recursos que otimizam os serviços, simplificam a elaboração de orçamentos, automatizam a faturação e melhoram os processos de produção. Desenvolvido para prestadores de serviços em multisetores, agora também disponível para Oficinas Auto, Motas, Barcos, Camiões e Bicicletas.
Com o auxílio do Keymaster, poderá implementar uma estratégia eficaz e aumentar a satisfação dos clientes. Experimente a DEMO e teste grátis todo o potencial deste software durante um mês. A sua Folha de Obra, agora em formato digital. Saiba mais aqui.
“Menos de 2 minutos bastam para começar a usar o Keymaster e uma vida para agradecer.”