22 Dezembro, 2021

Como surgiu o Keymaster?

Com formação em engenharia mecânica e civil, Nuno Godinho Lopes, usou o seu conhecimento acumulado ao longo dos anos para fundar várias Start Ups no setor automóvel e informático. O Keymaster é o seu mais recente projeto, criado para responder às exigências da gestão organizacional das suas empresas. Este Software as a Service, junta várias ferramentas de controle dos seus negócios, permitindo ter uma visão global do fluxo de trabalho das empresas num só aplicativo, desde a gestão de projetos, atividades diárias, faturação e vendas, até à produtividade e rentabilidade das equipes.

Nuno Godinho Lopes iniciou em 2016 o desenvolvimento desta ferramenta interna de Gestão Operacional. Nasceu assim, ao fim de três meses a estudar o Projeto e uma linguagem de Programação, com o suporte de um amigo programador, que é hoje um dos fundadores e arquiteto deste projeto, a Folha de Obra Digital do Software Keymaster Digital Transformation.

Convidado para desenvolver este produto para o mercado, a evolução desta ferramenta tem sido a sua ocupação desde então. O seu objetivo? Melhorar a autonomia e o resultado das empresas que adiram ao Keymaster.

O sonho do Nuno Godinho Lopes para melhorar a produtividade dos seus negócios, inspirou-o a criar este aplicativo que veio para mudar a gestão operacional das empresas.

Nuno Godinho Lopes, dá a conhecer esta poderosa ferramenta e o seu percurso feito desde as aventuras da juventude até à meta da Keymaster.

O que é o Keymaster?

O Keymaster é um Software de Gestão Operacional, criado para alavancar as empresas de Prestação de Serviços. Distinto da concorrência, o Keymaster tira partido dos conhecimentos comuns dos utilizadores que, a par com os conhecimentos operacionais associados ao know how de cada negócio, alarga o espectro de utilizadores para o campo dos trabalhadores de base. Deste modo, e dando igualmente acesso a uma presença interativa do cliente, este software permite a participação de 100% dos intervenientes no fluxo de um serviço e em tempo real.

Por outras palavras, enquanto a concorrência oferece soluções onde alguém tem a triste função de ir carregar dados no PC para que o cliente tenha acesso a novidades, o Keymaster abafa a concorrência munindo o utilizador de toda a informação de gestão e contabilística em tempo real.

Para quem é?

Preparado para as grandes empresas, o Keymaster tem como missão chegar às micro e pequenas empresas que não tem condições de gerar as suas próprias ferramentas de Gestão.

Quais as vantagens para as empresas?

– Digitalização da Empresa

– Folha de Obra Digital

– Integração de Faturação

– Módulo de Cliente

– Micro e Macro Análise

– 100% dos intervenientes – gestores, operacionais e clientes – comunicam em tempo real

– Aumento de 15% (média) sobre o valor da Margem Bruta

– Aumento de 25% (média) sobre a disponibilidade de mão de obra

Quais as vantagens para os clientes?

Uma aplicação personalizada, onde os clientes podem acompanhar em tempo real os serviços em curso e consultar todo o seu historial dos serviços e produtos adquiridos. Aumenta a satisfação dos clientes, fideliza, otimiza a relação e o contato entre as empresas e os seus clientes.

O que é oferecido no lançamento do software?

– 2 meses grátis para pré-inscritos (até 8 colaboradores)

– fase seguinte: 1/1.5 mês grátis(até 8 colaboradores)

– fase final e permanente: 15 dias grátis (até 8 colaboradores)

Quem é o CEO da Keymaster?

Quando, aos 16 anos, Nuno Godinho Lopes teve a ideia de vestir a pele de embaixador da marca Microcar, já ambicionava alcançar o que poucos sonhavam. Na altura, a meta era o Algarve, primeiro, e a Serra Nevada, no ano seguinte. Vendida a ideia e encontrados os patrocínios de comunicação, Nuno conseguiu rejuvenescer a imagem de um veículo que era visto como meio de transporte para pessoas de idade e, claro, chegar “gratuitamente” aos destinos de férias que tinha planeado com os amigos.

Da mesma forma engenhosa, aos 21 anos criou a Sporting Karting Team, com os apoios de marcas como a Revista Flash ou os Lubrificantes Vavoline, dando assim boleia aos colegas de Universidade em Engenharia Mecânica na UNL/FCT nesse novo desafio. Por essa idade, a competição também se fazia em equipa e a cavalo, tendo representado Portugal um pouco por todo o mundo, durante os 18 anos que contou como membro da Federação Equestre Portuguesa.

Com apenas duas décadas de vida, Nuno Godinho Lopes já tinha conhecido mais de 30 países espalhados pelos vários continentes, onde tomou contacto com realidades e com produtos que só mais tarde viu chegar a Portugal, como foi o caso da Microsoft Windows.

Quando as férias eram passadas em Portugal, Nuno investia-as em estágios e formações. Foi assim que, durante os anos académicos em que frequentou Engenharia Civil, pode acompanhar de muito perto grandes obras nacionais, como a construção da Ponte Vasco da Gama e do novo estádio de Alvalade. E que, nos mesmos moldes, já a frequentar Engenharia Mecânica, fez cursos de mecânica automóvel na Ford Portugal, estagiou na Volkwagen, mais tarde na Audi e ainda nos 36 centros da Precision Portugal, passando por todos os departamentos do Master Franchising – Marketing, Direção de Operações, Contabilidade, Gestão de Frotas e Call Center – sempre com funções práticas e participativas.

Com a mesma fúria de viver, foi pai aos 23 anos. Ao mesmo tempo, viu um dos seus irmãos falecer e outro perder 95% de capacidade como consequência de um acidente de cavalo.

Sem baixar os braços, Nuno Godinho Lopes arrancou com a Precision de Cascais, o seu primeiro negócio, em 2007. Apenas um ano depois, foi nomeado revelação do ano da Precision Península Ibérica, para no ano seguinte, em 2009, colocar Cascais entre as três melhores Precision de Portugal e Espanha e, mais um ano depois, em 2010, alcançar o primeiro lugar no ranking Ibérico.

Guiado pelo seu instinto empreendedor, em 2011, fundou com dois sócios a ClickStop, Soluções Informáticas, uma empresa completamente inovadora, onde pode aplicar todos os seus conhecimentos em Gestão de Unidades de Negócio e Redes, e que cresce consistentemente até aos dias de hoje.

Ao mesmo tempo, em 2012, adquiriu a sua segunda oficina Precision – em Carnaxide – onde introduziu sistemas de gestão fundamentados em filosofias como Lean 6 Sigma e Kaizen e conseguiu aumentar as vendas em 40% face o ano anterior à sua atividade.

Apenas um ano depois, em 2013, em plena crise, lançou a CheckPoint, em Cascais, a sua segunda Marca e Produto.
Já com um grupo de empresas e a inerente vontade de expansão, mas ao mesmo tempo constatando a precariedade dos métodos de trabalho nos setores da Prestação de Serviços, Nuno Godinho Lopes inicia o desenvolvimento de uma ferramenta interna de Gestão Operacional, com o objetivo de colocar o Keymaster no mercado.